7.2.14

DIY: Porta Lápis , aprenda você mesmo a fazer !

Olá pessoal , nosso post de hoje vai ser ensinando a fazer um lindo porta lápis de cartonagem que seja do seu gosto então vamos à pratica.

             Vamos precisa :
 - Papel holler ou Paraná
 - Tesoura
 - Tecido 100% algodão ( estampa da sua preferência )
 - Cola Branca ( para biscuit )
 - Estilete
 - Pincel
 - Fita crepe
 - Régua
 - Papel Cartão
              Vamos criar :
 No papel holler ou paraná você vai medir 4 laterais de 12 cm de altura x 8 cm de largura e a base de 8 cm x 8,5 cm, e cortar com o estilete rente a o lugar que você riscou , com isso vamos obter isso de acordo com a imagem abaixo
                                                                      

 Agora vamos a colagem, pegue cada um desses bloquinho e passe a cola espalhe com o pincel e cole o tecido 100% algodão ( obs.: deixe uma margem de 2 cm acima do tecido por tanto você vai corta o tecido 14 cm x 8 cm , essa margem é para diferencia para sabermos a parte que vai ficar em cima, feito isso inverta ao outro lado que você já colou , mas isso não é feito na base lembre-se isso é só nas laterais  ) veja na imagem :


 Feito esse processo então é a parte da montagem , pague o pincel e passe cola nas berradinhas do papel pra colar uma lateral com a base e depois colarmos as laterais uma com as outras lembrando a parte que estar completa com o tecido tem que ficar na parte de entro do nosso porta lápis enquanto a cola seca vai prendendo com a fita crepe para segurar enquanto a cola seca , faça isso com todas as laterais .


  Vamos fazer agora o acabamento, usando o papel cartão você vai corta com as mesmas medidas 4 laterais com 12 cm x 8 e uma base de 8 cm x 8,5 cm e corte o tecido e o cole a diferença é que o tecido você vai deixa 2 cm a mas em todos os lados ( 4 laterais de de 14 cm x 10 cm e a base de 10 x 10,5 ). Primeiro comece com a base depois as laterais .


             Obs.: você vai colar as laterais do tecido que estar sobrando rente ao papel cartão para ficar com o acabamento perfeito 


Seguindo todos os passos você vai ter pronto um lindo porta lápis , espero que tenham gostado qualquer duvida deixa nos comentários. Obrigado beijos !! 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...